Hoje, quarta-feira, 11 de novembro de 2020, foi o segundo dia das eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Única a participar do pleito, que encerra-se na quinta, 12, a Chapa 1, “A Luta Faz a Lei”, é liderada pelo atual presidente, Miguel Torres, e conta em sua formação com 43 diretores.
As propostas de trabalho da Chapa 1 são baseadas nas lutas de resistência por emprego, renda, trabalho decente, qualificação profissional, industrialização, mais direitos, benefícios e saúde para os trabalhadores e trabalhadoras, fortalecimento da campanha salarial e da Convenção Coletiva e melhorias nos locais de trabalho e nos bairros onde vivem e moram as famílias metalúrgicas.
A Chapa 1 também defende a continuidade das ações de prevenção e combate à covid-19, nos locais de trabalho e no transporte coletivo, o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 mensais até no mínimo dezembro, a retomada do desenvolvimento econômico, a Democracia e a eleição de candidatos do movimento sindical metalúrgico nas eleições municipais.
Miguel Torres afirma: “O momento exige muita união, consciência de classe e luta para defender a categoria metalúrgica, a classe trabalhadora em geral, o povo brasileiro e as camadas sociais menos favorecidas e marginalizadas”.
As eleições contam com o imprescindível apoio na organização da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e dos dirigentes metalúrgicos das entidades a ela filiadas.