O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lançou na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro, a Campanha Salarial 2022-2023 da Mitsubishi.
O slogan da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho é: “Para os trabalhadores, só a luta faz a Lei!”.
A assembleia contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e do presidente do sindicato Metabase, Diego Hilário.
Miguel Torres conversou com os metalúrgicos, incentivando-os a unir forças, para que haja sucesso na negociação entre o sindicato e a empresa. Ele também ressaltou a importância da atuação do SIMECAT, na defesa dos trabalhadores.
“É um momento muito importante, a negociação da Campanha Salarial, quando inicia-se a discussão do reajuste salarial, da melhoria nas causas sociais e da ampliação dos direitos dos trabalhadores. O SIMECAT tem um histórico muito positivo nas negociações dos acordos coletivos e acredito que não será diferente neste ano. Quero parabenizar o Albino, presidente do SIMECAT, e os diretores pelo trabalho em prol dos metalúrgicos”, afirmou Miguel Torres.
Carlos Albino conclamou os metalúrgicos a comparecem em todas as assembleias de negociação da Campanha Salarial, a fim de que o sindicato tenha respaldo para lutar por eles. Ele também divulgou os principais itens a serem negociados, neste ano:
• Aumento salarial de 13%
• Aumento de 13% no vale-alimentação (100% para sócios e 50% para não sócios)
• Cesta de Natal em dobro;
• Abono de R$ 2000.00:
• Up salarial (proposta de melhoria nos salários de quem está na empresa há muitos anos).
“Será uma luta árdua, por isso, precisamos do apoio de cada um de vocês que estão aqui, e na próxima assembleia, traga mais um companheiro (a), para juntar-se a nós. A presença de todos é muito importante para que consigamos ter êxito na negociação que está começando com a empresa”, ressaltou Albino.