Presidentes das centrais participam em Xangai da posse de Dilma Rousseff na presidência do banco do BRICS

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Sérgio Nobre, presidente da CUT, e Ricardo Patah, presidente da UGT, em Xangai, na posse de Dilma Rousseff na presidência do banco do BRICS.

Uma das atividades da visita do presidente Lula à China, nesta quinta, 13 de abril de 2023.

Dilma e Lula

Você sabia?

A China é o principal parceiro comercial do Brasil desde 2009 e manter uma boa relação com este grande país é “sinônimo de um governo sólido e comprometido com o desenvolvimento econômico e social do povo brasileiro”.

O movimento sindical brasileiro defende os investimentos chineses em obras e empreendimentos no Brasil, tendo como contrapartida: geração de empregos de qualidade, renda digna, trabalho decente e respeito ao meio ambiente, às leis trabalhistas no País e às nossas convenções e acordos coletivos que são superiores à legislação.

Você sabe o que querem dizer as siglas BRICS E NDB?

Os BRICS são um bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, fundado em 2009, durante o segundo mandato do presidente Lula.

São os 5 mais poderosos países emergentes do mundo, que decidiram estabelecer o NDB, o novo Banco de Desenvolvimento.

O objetivo do banco é dar apoio financeiro a projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável dos países membros do bloco.