Campanha Salarial: Mobilização na Voith

Fotos Paulo Segura

Trabalhadores aprovam mobilização defendida pelo presidente Miguel Torres

O Sindicato realizou nesta terça-feira (11), mais uma assembleia de mobilização da Campanha Salarial, em porta de fábrica. A mobilização aconteceu na porta da Voith, empresa com cerca de dois mil trabalhadores, na zona leste da capital.

O presidente Miguel Torres reforçou a importância dos trabalhadores participarem das ações da campanha para fortalecer a luta. “Os patrões vão querer reduzir o aumento salarial baseado na crise financeira européia, vão alegar queda de produção, mas não vamos abrir mão do aumento real, porque sabemos que é com mais dinheiro no bolso dos trabalhadores que a economia vai crescer”, disse.

Segundo Miguel, a assembleia foi, também, de solidariedade aos metalúrgicos do Interior, que estão enfrentando o endurecimento dos grupos patronais nas negociações. “Se for preciso parar as atividades junto com eles, vamos parar”, disse Miguel.

O secretário-geral da Força Sindical, Juruna, lembrou que o primeiro semestre deste ano foi o melhor das negociações, pois 97% dos acordos firmados garantiram aumentos acima da inflação, ou seja, aumento real de salário.

“O Brasil vive uma situação que o diferencia de outros países, com aquecimento da economia, redução do desemprego, e isso valoriza as negociações salariais. Mas, além de dados econômicos positivos, é importante a participação de cada um, junto com o sindicato, para o êxito da campanha”, afirmou Juruna.

Nesta quarra-feira (12), a assembleia será na zona oeste,m a partir das 7h, na av., Jornalista Paulo Zing, 964, na Vila Jaguara, com trabalhadores de várias empresas da região.

Dia 21 de setembro, sexta-feira, às 18h, será realizada a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2012, no auditório do Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).

A assembleia desta terça-feira contou com apoio dos diretores Roberto Sargento, Jefferson, Luisinho, Valdir Pereira, Luiz Valentim e assessores da diretoria.


Juruna fala do momento de buscar o aumento salarial

Matéria anterior: http://migre.me/aEOGH