A tradicional reunião da diretoria do Sindicato, nesta segunda, 13 de novembro de 2023, contou com a presença do deputado federal Paulinho da Força, diretor do Sindicato e presidente de honra da Força Sindical.
Paulinho falou sobre o desafio de lutar no Congresso Nacional pela atualização da estrutura sindical brasileira, com fortalecimento e valorização das entidades históricas, representativas e atuantes.
O presidente Miguel Torres, da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, fez um balanço da vitoriosa campanha salarial 2023, em andamento, com a garantia de aumento real e a manutenção das cláusulas sociais das Convenções Coletivas de Trabalho.
A campanha é unificada, reúne 54 entidades metalúrgicas filiadas à Federação dos Metalúrgicos de SP/Força Sindical, representando cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado de SP.
Também foram tratados: a greve que cancelou as demissões na GM de Mogi, São Caetano do Sul e São José dos Campos, a ação pelo reajuste do FGTS e o Ato pela Paz no Oriente Médio e no Mundo que as centrais sindicais farão nesta terça-feira, 14, às 10h, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, região central.