Departamento de Memória Sindical debate história e política

Foto: Paulo Segura

O departamento de Memória Sindical, coordenado pelo diretor José Francisco Campos, do Sindicato, reuniu nesta sexta-feira, 14 de setembro, cerca de 50 companheiros e companheiras com larga experiência sindical para conversar sobre a história do movimento dos trabalhadores na luta pela redemocratização do País, contra a repressão e por direitos trabalhistas, sociais e econômicos.

A reunião contou com as presenças do Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tito de Oliveira, do técnico do Dieese/CNTM Roberto Anacleto, do ex-presidente da ATMASP Fortunato Silvestre e da diretora Leninha e dos coordenadores do Sindicato Ninja, Rubens e Porfírio.

Todos saudaram a iniciativa do presidente Miguel Torres de criar o departamento de Memória Sindical para lembrar as lutas do passado e incentivar a participação da juventude trabalhadora nas lutas de hoje. 

“Nós, dirigentes e ativistas com larga experiência temos consciência do papel histórico que exercemos e muita experiência para passar para os jovens que estão entrando no mundo do trabalho e na luta sindical. Estamos também, nestas reuniões, nos preparando para a celebração dos 80 anos de existência do nosso Sindicato”, informa Campos.