Reunião da diretoria organiza ações em defesa dos interesses da categoria e debate as eleições municipais 2024

Fotos: Alex Líder

Foi realizada nesta segunda, 23 de setembro de 2024, a tradicional reunião da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Os diretores e diretoras do Sindicato avaliam as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras na base e a mobilização da categoria na campanha salarial 2024: por aumento real e avanços nos benefícios e pela manutenção das conquistas anteriores dos acordos e Convenções Coletivas de Trabalho. A data-base é 1º de novembro.

A pauta de reivindicações, já aprovada pelos dirigentes na Federação dos Metalúrgicos, está sendo colocada em debate para aprovação. São 54 sindicatos de metalúrgicos filiados à Federação e à Força Sindical mobilizados nesta luta, representando mais de 600 mil metalúrgicos no Estado de SP. Nossa assembleia geral será realizada na sexta, 27 de setembro, 17h, conforme edital, na sede do Sindicato (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo/SP).

Outro tema em debate é o voto consciente nas eleições de 6 de outubro, para prefeito e vereador. “Precisamos eleger quem tem história e compromisso com o social, a classe trabalhadora, a pauta trabalhista, a geração de empregos, o desenvolvimento e a inclusão social”, diz o presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes).

Miguel Torres (presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes)
Reunião na sede do Sindicato
Organização e debates
Arakém. secretário-geral
Tadeu Morais (vice), Zé Luiz (tesoureiro) e Miguel Torres (presidente)