Trabalhadores nas fábricas aprovam Marcha a Brasília

Diretores, coordenadores e assessores do Sindicato estão realizando assembleias nas portas das fábricas para falar sobre a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, marcada para o dia 6 de março, em Brasília, mobilizar os trabalhadores e convocá-los a participar e fortalecer a ação sindical.

A Marcha está sendo convocada por seis centrais sindicais, entre elas, a Força Sindical, e vai levar milhares de trabalhadores a marchar em defesa de bandeiras de luta importantes, como: jornada de 40 horas semanais; fim do Fator Previdenciário; política de valorização das aposentadorias; regulamentação das Convenções da OIT, 151 (direito de greve e de negociação do funcionalismo público) e 158 (contra a demissão imotivada), entre outras.

“Este é um momento importante para o movimento sindical brasileiro e os trabalhadores. Há uma forte ameaça contra os direitos trabalhistas, o empresariado está se unindo e o governo federal não senta mais à mesa com as entidades sindicais para discutir suas propostas. Vamos mostrar a força do trabalhador brasileiro”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.

Confira abaixo imagens de assembleias nas fábricas:

Paulo Segura

Assembleia na Sprimag com coordenador Jamanta
Iugo Koyama

Assembleia na Samot com diretor Mala
Sindicato

Mobilização na Yunke com coordenador Erlon Lorentz
Sindicato

Amplicabos: trabalhadores mobilizados com coordenador Erlon Lorentz
Sindicato

Assembleia na Vlados com coordenador Adriano Lateri

Iugo Koyama

Mobilização na Metalzul com coordenador Nivaldo e assessor Isaías