Em reunião realizada nesta sexta, 1.8.2025, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, das 18 às 20 horas, coordenada pelo secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, os trabalhadores da Atlas Schindler aprovaram os avanços conquistados pelo Sindicato e a continuidade nas lutas por mais melhorias.
Com relação aos temas periculosidade e insalubridade, o Sindicato já abriu processo coletivo e haverá audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no dia 9 de outubro.
O vale refeição passará em 1º de setembro de 2025 de R$ 34,50 para R$ 40,50 e terá outro reajuste de 10% em janeiro de 2026.
As negociações sobre Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) terão início em setembro próximo.
O Sindicato lutará para que o Banco de Horas tenha regras claras e favoráveis aos trabalhadores.
A empresa vai dar uma resposta em 40 dias sobre o Plano de Cargos e Salários.
Proposta de isenção para o titular do Plano de Saúde e, posteriormente, análise para redução para os dependentes.
Arakém falou do compromisso do presidente do Sindicato, Miguel Torres, e de toda a diretoria, com os interesses dos trabalhadores. “Nós abrimos as portas da negociação e unidos seguiremos conquistando item por item de nossa pauta de reivindicação para os trabalhadores da Atlas Schindler. É fundamental termos consciência política e de classe. Nossa luta é permanente!”.

