
O presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) recebeu nesta quarta, 15/out/25, a viista do companheiro Da Silva, presidente do Sinttrar-Rondônia.
Da Silva entregou uma carta a Miguel Torres, solicitando apoio para interceder junto às autoridades competentes, buscando soluções urgentes e eficazes para restabelecer condições dignas de trabalho para toda a categoria.
Na referida carta, é apresentada uma solicitação de apoio aos motoristas do transporte rodoviário, que vêm sendo diretamente afetados pela ADI 5322 — especialmente com a proibição das viagens em dupla, o que compromete a operação dos serviços e a segurança dos *motoristas de transporte rodoviário de passageiros*.
Além disso, a carta destaca a situação dos *motoristas do transporte de cargas líquidas perigosas e de cargas secas*, que enfrentam outra grave dificuldade: a impossibilidade de acumular folgas. Em muitos casos, esses profissionais permanecem até 90 dias fora de casa, sendo obrigados a tirar suas folgas no trecho, longe de suas famílias, o que afeta profundamente sua saúde física e emocional.