José Ibrahim foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), candidato a deputado federal pelo PT e também pelo PDT. Atualmente, desempenhava funções de assessoria na UGT.
Um ataque cardíaco fulminante levou à morte, no dia de hoje, 2 de maio de 2013, o companheiro José Ibrahim, fundador e ex-secretário de Relações Internacionais da Força Sindical.
Ibrahim era uma legenda do movimento operário brasileiro. Metalúgico de Osasco, começou a trabalhar aos 14 anos na Cobrasma.
Foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, eleito em 1967 e líder da histórica greve metalúgica na cidade em 1968, em plena ditadura militar. Foi preso, cassado e exilado, tendo vivido no exterior por mais de 10 anos. Ao retornar ao Brasil, com a anistia, retomou a atividade política e sindical.
Foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), candidato a deputado federal pelo PT e também pelo PDT.
Atualmente Ibrahim desempenhava funções de assessoria na UGT.
O corpo do companheiro está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera). Às 15 horas, o corpo do sindicalista será levado para o Cemitério Bela Vista, em Osasco, onde será enterrado.
Ele será velado por algumas horas no velório do cemitério de Osasco. O cemitério fica na rua Diogo Benitez, 400. O Telefone do cemitário é 3654-2175.
João Carlos Gonçalves, Juruna
Secretário Geral da Força Sindical