
Estes foram os principais temas debatidos na tradicional reunião da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, na sede da entidade, na Liberdade, em São Paulo, com presenças do presidente Miguel Torres, do secretário-geral Arakém, do tesoureiro Zé Luiz e demais diretores e diretoras.
Vamos á luta pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, e pelo fim da escala 6X1. Vamos à luta contra o feminicídio. Vamos lutar contra o assédio eleitoral dos patrões nos locais de trabalho. “Consciência de Classe é fundamental”, diz Miguel Torres. Para ele não há alternativa para o Brasil continuar nos trilhos do desenvolvimento econômico e social. A reeleição do presidente Lula é o único caminho, assim como elegermos um Congresso Nacional melhor e voltado às questões sociais e trabalhistas. A luta faz a lei!
A reunião também avaliou como muito positiva politicamente o evento do 1º de Maio de 2026 realizado na sede do nosso Sindicato, com expressiva cobertura dos meios de comunicação, presenças de Fernando Haddad, Simone Tebet e Marina Silva e sorteios de prêmios para as trabalhadoras e trabalhadores presentes.







