Dilma vai se reunir com movimentos de moradia

Raphael Di Cunto

SÃO PAULO  –  A presidente Dilma Rousseff chamou para uma reunião nesta terça-feira, 25, às 14h, movimentos de moradia, um dos grupos que estão organizando protestos pelo país. O convite foi oficializado na tarde desta segunda, 24, pela Secretaria-Geral da Presidência, segundo Guilherme Boulos, integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Com o convite, a presidente segue na agenda para tentar acalmar os protestos.

Os movimentos de moradia convocaram atos nesta terça, na periferia de São Paulo, com uma pauta que inclui protesto contra os gastos realizados para a Copa do Mundo e Olimpíadas, pela desmilitarização da polícia, tarifa zero para o transporte público, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e controle sobre o valor dos alugueis.

Agenda cheia
Nesta segunda, ela se reuniu com o Movimento Passe Livre, que organizou manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus e conseguiu reduzir o custo da passagem em várias cidades do país. Na quarta, 26, é a vez das principais centrais sindicais serem recebidas por Dilma.