Conferência reforça meta de erradicar trabalho infantil

A 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil terminou ontem (10), em Brasília, com a aprovação da Carta de Brasília, que reafirma o compromisso dos países presentes em erradicar as piores formas de trabalho infantil em 2016.

O documento também menciona o reconhecimento, por parte dos líderes governamentais e representantes de trabalhadores e empregadores, da necessidade de se reforçarem as ações nacionais e internacionais em relação ao combate do uso de mão de obra de crianças e adolescentes.

Segundo dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), 168 milhões de crianças continuam em situação de trabalho. O encontro realizado nesta semana em Brasília reafirmou o compromisso de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016.

O encerramento do evento teve a presença do diretor-geral da OIT, Guy Ryder; do ex-presidente Lula; dos ministros Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Manoel Dias (Trabalho) e Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores).

Mais informações: www.oit.org.br