Aprovada PLR na Tecpoint e Flashlux

Iugo Koyama

A negociação e a mobilização dos 60 trabalhadores da Tecpoint e Flashlux, na zona sul, garantiu o fechamento do acordo da PLR de 2010 com a empresa.

Segundo Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, o acordo foi aprovado em assembleia na sexta-feira (14/5) e fixa um benefício de R$ 700, a ser pago em duas parcelas, a primeira no dia 20 de junho e, a segunda, em 20 de dezembro deste ano.

Na assembleia, Tadeu Morais explicou que a PLR é um direito garantido por lei, conquistado com muita luta por este Sindicato, e ampliou a discussão sobre outras reivindicações que também precisam ter a mobilização dos trabalhadores para serem conquistadas.

Como exemplo, Tadeu citou a redução da jornada de trabalho para 40h, que está com a proposta de emenda constitucional aguardando votação na Câmara dos Deputados, o fim do fator previdenciário, que reduz o valor das aposentadorias, a proposta de aumento real para os aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo.

“Os trabalhadores deram importância a estes assuntos e questionaram bastante sobre o fim do fator previdenciário, que prejudica os trabalhadores justamente no momento em que ele se aposenta”, afirmou.

A negociação e a assembleia contaram com o apoio dos assessores do diretor do sindicato.

www.metalurgicos.org.br