“A Força Sindical, e seus Sindicatos filiados, já deram início às Campanhas Salariais/2014 das categorias com data-base no 2º semestre, como metalúrgicos, químicos, têxteis, rurais, da alimentação, costureiras, comerciários e da saúde, entre outras.
E as Campanhas deste semestre prometem trazer muitas dificuldades. A própria política econômica equivocada do governo, com os juros em patamares elevados, a volta da inflação e a queda da produção, do emprego e do consumo, entre outros fatores, contribuem negativamente para que este quadro seja agravado.
Temos de trabalhar em conjunto para que as campanhas sejam fortalecidas e intensificadas. Queremos a reposição integral da inflação do período mais aumento real sobre os salários, manutenção e ampliação das cláusulas sociais da nossa Convenção Coletiva, redução da jornada de trabalho e o fim do Fator Previdenciário, entre outras reivindicações.
A Força Sindical tem 759 Sindicatos em campanha no 2º semestre em todo o Brasil, representando mais de 3 milhões e 200 mil trabalhadores. Só no Estado de SP o número de Sindicatos em campanha no mesmo período é de 207, e o número de trabalhadores ultrapassa a casa de 1 milhão e 600 mil”.