Força Sindic al Pronunciamento do Governador |
Presidente Miguel Torres e diretoria participam, no Palácio dos Bandeirantes, do ato de assinatura do piso mínimo regional de São Paulo, pelo governador Geraldo Alckmim. O evento contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, Tadeu Morais de Souza, diretor licenciado do Sindicato; do deputado federal Paulinho da Força, do secretário adjunto do Trabalho, Eufrozino Pereira, vice-presidente licenciado do Sindicato; Elza Costa, diretora financeira do Sindicato.
Os pisos regionais vão subir entre 10% e 11,7% a partir de 1º de janeiro de 2015, conforme acordo feito entre os presidentes das Centrais Sindicais e o governador Geraldo Alckmin. O governo reduziu de três para duas as faixas salariais o piso regional e o aumento conquistado terá como base a inflação, o PIB (Produto Interno Bruto) e a variação do valor da cesta básica. A primeira faixa do piso será de R$ 905,00 e a segunda de R$ 920,00.
O Piso Salarial Regional do Estado é voltado para trabalhadores da iniciativa privada que não possuem piso salarial definido por lei federal, convenção ou acordo coletivo de trabalho. O aumento deve beneficiar cerca de 7 milhões de trabalhadores em SP.
Governador com os sindicalistas, entre eles, Tadeu Morais e Miguel Torres |
Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, falou da importância do diálogo e das parcerias |
– Secretário de Emprego, Tadeu Moraes |
Na plateia, a diretora financeira do Sindicato, Elza Costa, e o presidente Miguel Torres |
Diretores e assessores do Sindicato prestigiam evento