O ano mal começou, e nossas perspectivas para os meses que estão por vir não são nada animadoras. Inflação e juros altos, desindustrialização, desemprego, estagnação da economia, queda na produção e no consumo, retirada de direitos, falta de investimentos em infraestrutura e na indústria nacional, tudo apontando para um agravamento cada vez maior de uma crise anunciada.
Para que possamos reverter este quadro, e oferecer alento à grande massa de trabalhadores, que são quem efetivamente constroem a riqueza do Brasil, precisamos nos unir, pressionar e cobrar do governo e do Congresso o atendimento das nossas demandas.
É aí que entra a importância de os trabalhadores se sindicalizarem. Todos os avanços alcançados pela classe trabalhadora foram frutos de intensa mobilização coletiva.
Somente organizados em suas entidades representativas é que os trabalhadores conseguem promover negociações visando o atendimento de suas reivindicações coletivas. Sindicalizar-se e participar ativamente das lutas por novas conquistas é garantir direitos.
Estamos empenhados em fortalecer nossa luta, mas para isto contamos com o apoio de todos. Se você ainda não é sindicalizado, procure o Sindicato de sua categoria e una-se a nós. Apenas organizados podemos mudar os rumos da história deste País.