Os 60 trabalhadores da empresa de autopeças Jurandir Müller, na Mooca, voltam ao trabalho hoje, depois de 12 dias de greve. Em audiência ontem à tarde, no Tribunal Regional do Trabalho, a empresa comprometeu-se a pagar, na sexta-feira, a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), no valor de R$ 100, e a primeira parcela do 13º salário; e pagar hoje, dia 26, o adiantamento salarial, que está atrasado. O TRT, por sua vez, determinou que os funcionários voltem ao trabalho e marcou nova audiência para a próxima quinta-feira, dia 27, para dar continuidade às negociações.
Os trabalhadores reivindicam a regularização da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), melhoria das condições do ambiente de trabalho, fornecimento de uniformes e calçados pela empresa e o fim do assédio moral.
Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Juarez Martelozo, uma comissão formada por cinco trabalhadores acompanhou a audiência e concordou com a volta ao trabalho, diante do resultado do encontro.