Confederação dos metalúrgicos defende trabalho decente em obras da Copa

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Clementino Vieira, o secretário para Assuntos Parlamentares da entidade, Carlos Lacerda, e o diretor da Força Sindical-RJ, Marquinho reuniram-se, na terça-feira (28), com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, para debater a possibilidade de cooperação entre as entidades visando a Copa de 2014.

“A CNTM e a Força Sindical representam milhões de trabalhadores e, portanto, temos o compromisso de defender os interesses da classe trabalhadora no desenvolvimento da Copa do Mundo. Apoiamos e esperamos continuar participando de forma efetiva das ações e reuniões sobre este importante evento esportivo”, afirma Clementino Vieira.

Os dirigentes debateram a possibilidade de uma maior presença das entidades sindicais e da classe trabalhadora na realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com ênfase na geração de emprego e renda, na qualificação profissional, na saúde e segurança nos locais de trabalho, na responsabilidade ambiental e na inclusão social.

Trabalho decente
Para Carlos Lacerda, “é fundamental lutar pela qualificação profissional e por condições de trabalho e salários dignos para as pessoas que vão fazer reformas ou construir os estádios”.