Comissões mistas podem votar MPs do ajuste fiscal esta semana

Comissões mistas do Congresso que analisam medidas provisórias do ajuste fiscal podem votar pareceres dos relatores. O Banco Central decide a nova taxa de juros.

Copom
O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reúne nesta terça e quarta-feira (29) para decidir a taxa básica de juros (Selic), hoje em 12,75%. A tendência é que haja um novo aumento, de 0,5 ponto.

Pensão por morte
A comissão responsável pela MP 664/14, que promove mudanças na concessão da pensão por morte e auxílio-doença, reúne-se nesta terça-feira (28), às 14h30, para apreciação do relatório.

Previdência do servidor e seguro-defeso
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado promove, nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, audiências públicas para debater as medidas provisórias que modificam o acesso a direitos previdenciários e trabalhistas (MP 665). Terá a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Pela manhã, serão discutidas as alterações no regime previdenciário dos servidores públicos (MP 664). À tarde, a partir das 15h, a CDH debate as mudanças no seguro-defeso (MP 665). Será a quarta vez que a comissão reunirá especialistas e autoridades para avaliar as MPs.
Seguro-desemprego
A comissão mista que analisa a MP 665/14 reúne-se nesta quarta-feira (29) para continuar a votação do relatório do senador Paulo Rocha (PT-PA), que alterou vários pontos da MP editada pelo governo no fim do ano passado. A última reunião, realizada no dia 22, foi suspensa por falta de quórum.