Metalúrgicos de SP lançam hoje Campanha pela redução da jornada de trabalho

Para Chefias de Reportagem, Pauta e Editorias de Trabalho, Economia, Dinheiro e Sindicalismo
 
São Paulo, 30 de janeiro de 2008
 
Metalúrgicos de SP lançam hoje Campanha pela redução da jornada de trabalho
 
A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, ligada à Força Sindical e à CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), lança nesta quarta (30 de janeiro), às 14 horas, na sede da entidade (rua Pará, 66, Higienópolis, São Paulo), a Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial.

A Federação reforça a luta das Centrais Sindicais mobilizando os 53 sindicatos filiados, que representam mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo. A meta é recolher mais de 1 milhão e 300 mil de assinaturas, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.

Para Eleno Bezerra, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que participará do lançamento, “a redução da jornada é fundamental para gerar empregos e uma melhor distribuição de renda no País, além de tornar os ambientes de trabalho mais seguros e, conseqüentemente, mais produtivos. É também fundamental para garantir melhor qualidade de vida aos trabalhadores e mais tempo para que eles possam passar com a família, ter lazer e freqüentar cursos de qualificação profissional e demais áreas do conhecimento”.

Mais informações:

Eleno Bezerra: 9601-9511 – Presidente da CNTM e do Sind. Metalúrgicos de São Paulo

Miguel Torres: 9623-1980 – Secretário-Geral do Sind. Metalúrgicos de São Paulo

Débora Gonçalves: 9646-0449 e Val Gomes: 3388-1060/1062