SBB Guarulhos falta à mesa-redonda: greve continua, avisa Sindicato

A empresa SBB – Sociedade Brasileira de Blindagens – no bairro Jardim Cumbica, Guarulhos, faltou à mesa-redonda na Secretaria de Relações do Trabalho, marcada para as 13 horas desta segunda (25). Com a ausência, a pauta de reivindicações dos trabalhadores ficou sem resposta, e a greve, iniciada dia 20, vai prosseguir.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região , informa: “Sexta-feira (22), o proprietário da SBB havia se negado a receber documento de convocação para a mesa-redonda. Os trabalhadores optaram por manter a paralisação até a reunião na DRT. Como não houve resposta por parte da empresa, a greve continua”.

A SBB mantém funcionários sem registro em Carteira; não paga Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR); não tem Cipa; hora extra é paga fora do holerite; não recolhe o Fundo de Garantia; retém o recolhimento da Previdência dos empregados; e o refeitório não tem higiene. Além disso, acontecem acidentes, como a perda de três dedos da mão de um funcionário, sem que a CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho) fosse fornecida.

Por Assessoria de Imprensa – João Franzin
www.metalurgico.org.br