Fotos Paulo Sérgio de Souza Miguel e Elza empenhados na construção do novo Centro de Lazer |
O Centro de Lazer da Família Metalúrgica já mostra bem os novos espaços que serão usufruídos pelos metalúrgicos e metalúrgicas associados e suas famílias. Até antes da reforma, não era possível imaginar que naquela área pudessem ser construídos tantos ambientes novos e interligados.
Agora, já dá para ter uma ideia de como ficará a colônia de férias, com os novos apartamentos e a fachada azul, branca e laranja; restaurante, lanchonete, auditório, quadra poliesportiva e demais dependências.
“Estamos construindo um Centro de Lazer moderno, com toda estrutura, que trará mais conforto e comodidade, e sem descuidar da segurança”, afirma Elza Costa Pereira, diretora financeira.
Segundo Elza, o Sindicato está atento a todo investimento. “Estamos cuidando de cada detalhe da obra, fazendo tudo com material de qualidade, como se fosse a nossa casa, para não termos problemas no futuro”, afirma.
OBRAS NÃO PARAM
Apartamentos novos vistos da praia |
Mais de 120 operários trabalham na obra. Os novos apartamentos já receberam piso, azulejo e estão na fase de colocação de móveis; a fachada do prédio que fica de frente para a praia está quase concluída; o auditório está com sua estrutura toda levantada, esperando pela cobertura; o salão de jogos e a lan house estão com forração no teto; o restaurante e a lanchonete já ganharam cobertura, entre outras finalizações.
Além do mobiliário dos antigos e novos apartamentos, dos equipamentos de ar-condicionado, televisores, frigobar, luminárias, da cozinha industrial etc., já foram todos providenciados.
INAUGURAÇÃO ADIADA
Operários assentam azulejos na fachada dos novos apartamentos |
O Sindicato está fazendo todo o possível para finalizar as obras, mas muita coisa ainda falta ser realizada. Como todo grande empreendimento como este surgem contratempos que acabam atrapalhando o cronograma da obra.
Em função das chuvas, do atraso na entrega de materiais de construção e de acabamento, não será possível reabrir o Centro de Lazer em dezembro, para as festas de final de ano.
“Todos estão aguardando este momento com ansiedade e expectativa, mas são imprevistos que não dependem de nós. As condições ruins do tempo, por exemplo, não permitem que os operários trabalhem conforme o planejamento”, explica o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
Mas Miguel salienta que “quando tudo estiver pronto, os trabalhadores e suas famílias vão ter muito orgulho do seu novo Centro de Lazer”.