Metalúrgicos fazem novas paralisações nesta 5ª feira

Campanha Salarial 2007

Os metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes prosseguem amanhã, dia 27, com as assembléias de mobilização da campanha salarial, com paralisações de uma hora nas fábricas.

As movimentações vão envolver cerca de 3.600 trabalhadores de 22 empresas, entre elas:

Dicompel Ind. e Com. (rua Carapicuíba, 66, Vila Carrão), zona leste; Alumínio Brilhante (rua Javari, 70/96/106, Mooca), zona leste; Veeder Root do Brasil (rua Ado Benatti, 91, Água Branca), zona oeste; Schneider Electric Brasil (Estrada Municipal Nokio Hamada, 180), Guararema; Supergauss Produtos Magnéticos (rua Dom Aguirre, 607), Pq. Industrial Taquaral.

As assembléias visam informar os trabalhadores sobre o andamento da campanha salarial e a importância da mobilização para a conquista do pedido de 12% de reajuste salarial, entre outros. A data-base da categoria é 1º de novembro.

REIVINDICAÇÕES – Reajuste salarial de 12%, piso único de R$ 900, fim da terceirização ilegal, redução da jornada de trabalho, programa de contratação de deficientes físicos, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), renovação das cláusulas sociais, inclusive as que dão estabilidade no emprego aos acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais.

Fonte: Imprensa Sindicato