Foi vitoriosa a mobilização dos trabalhadores da Eletro Buscarioli com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
Nos dias 2 e 3 de dezembro, foram realizadas paralisações na metalúrgica Eletro Buscarioli (motores), na rua São Leopoldo, 269, no Belém, contra demissões imotivadas, falta de benefícios e assédio moral na empresa.
A ação foi coordenada pelo diretor José Luiz e contou com a adesão dos cerca de 100 trabalhadores e o apoio dos também diretores Sílvio Bernardo e Luiz Valentim.
Dois companheiros, um com problemas de audição e outro com acidente de trabalho, que causou-lhe a mutilação do dedo indicador da mão direita, foram demitidos sem receber nenhum direito.
Com a pressão, o Sindicato conseguiu garantir aos dois companheiros a realização de homologação com pagamento de seus direitos. Outra conquista foi a cesta básica que será entregue a partir de janeiro.
“Vamos posteriormente negociar também o vale-alimentação e debater com uma comissão de trabalhadores a questão do assédio moral na empresa. Vale lembrar que os dias parados durante a paralisação de protesto não serão descontados”, informa o diretor José Luiz.
Jaélcio Santana Diretor José Luiz coordena assembleia |
Jaélcio Santana Apoio do diretor Silvio Bernardo |
Jaélcio Santana Apoio do diretor Luiz Valentim |
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.metalurgicos.org.br