SÃO PAULO – O conselho de administração da Gerdau aprovou a incorporação da Villares, fabricante de aços especiais controlada pela companhia.
A integração será na proporção de uma ação preferencial da Gerdau para cada 24 papéis ordinários da Villares. A relação de troca, já aprovada pelo conselho da Villares, será submetida aos acionistas em assembleia marcada para o próximo dia 30.
Como parte da operação, a Gerdau emitirá 25.921.698 novas ações preferenciais para os acionistas da Villares, o que resultará em um aumento no capital de cerca de R$ 144,47 milhões. Com a incorporação, a Villares terá seu registro de empresa de capital aberto cancelado.
A Gerdau justifica que a incorporação será vantajosa para os acionistas das duas companhias, já que espera ganhos de escala, aumento de eficiências operacionais, comerciais, administrativas e de gestão e redução de custos.
A companhia anunciou pela primeira vez que faria uma reorganização societária envolvendo a controlada Aços Villares em novembro do ano passado.
(Ana Luísa Westphalen | Valor)