O Centro de Memória Sindical (CMS) divulgou em sua página na Internet o guia Imprensa Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar a página com link para a publicação:
Segundo a jornalista Carolina Maria Ruy, coordenadora de projetos do Centro de Memória Sindical, a publicação é um trabalho de formação e divulgá-la reforça a boa relação com a CNTM.
“Nosso objetivo é zelar pela memória sindical, apoiar e produzir atividades e conteúdos culturais (música, cinema e literatura) e de formação. A ideia é disponibilizar o material do CMS para que as pessoas possam consultar e utilizar, como foi feito com as charges do Laerte, as apostilas de formação e o item dicas básicas para organização de arquivos”, explica Carolina.
Para Miguel Torres, presidente da CNTM, Força Sindical e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, a cartilha Imprensa Sindical é uma contribuição para que as entidades metalúrgicas filiadas se fortaleçam, invistam em comunicação e “tornem o intercâmbio de informações entre dirigentes, trabalhadores e sociedade eficaz e permanente”.
“A comunicação sindical é um importante fator de esclarecimento, orientação e unificação”, diz João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical, reconhecendo o valor da publicação da CNTM. “Reforçando a Imprensa Sindical, temos mais condições de furar o bloqueio da grande mídia, a desinformação patronal e o individualismo vigente na sociedade”, diz João Guilherme.