Dilma aceita debater política com as centrais

“O movimento sindical está convencido que foi bastante positiva a primeira reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e a centrais sindicais realizada dias atrás em Brasília.

Ela nos ouviu e  expôs  a política de seu governo para os próximos quatros anos. Destacou a economia, a saúde, a educação e o projeto de erradicação da pobreza.

Ela aceitou a participação dos trabalhadores na elaboração da política econômica do país. Para isso, determinou a criação de uma mesa permanente de diálogo entre governo e trabalhadores para de imediato debater a desindustrialização do Brasil.

É um tema preocupante em razão do acelerado crescimento do déficit na balança comercial. Ela entendeu nossa preocupação e determinou ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que marcasse logo a primeira reunião entre os trabalhadores e os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (do Desenvolvimento Industrial).

Ela não garantiu aumentar a correção da tabela do IR da pessoa física acima dos 4,5% definidos pelo governo. Porém,  deixou praticamente acertado que a tabela será corrigida nos próximos quatros anos de seu governo.

Ficou definido ainda que itens da pauta das centrais sindicais, como redução da jornada”.

Por Paulo Pereira da Silva
presidente da Força Sindical
www.fsindical.org.br