Continua a greve na Acument pelas 40h e PLR

Fotos de Paulo Sérgio de Souza

José Porfírio coordena assembleia

Os 350 trabalhadores da Acument, da unidade Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, continuam com a greve que teve início na terça-feira, 13 de abril, em defesa da manutenção dos seus direitos conquistados como, por exemplo, a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Acontece que a empresa está mudando para Atibaia, onde a jornada foi ampliada para 44 horas. Além disto, a empresa não fez nenhuma proposta decente com relação à Participação nos Lucros ou Resultados/PLR e aos demais itens da pauta: estabilidade para a comissão de fábrica e manutenção de todos os benefícios (cesta básica, convênio médico, refeitório, transporte e a cooperativa dos funcionários).

Segundo José Porfírio, coordenador do Sindicato, a decisão de continuar em greve foi tomada nesta sexta-feira, 15 de abril, em assembleia que contou com o apoio do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, do secretário-geral do Sindicato Arakém e dos diretores Tadeu Morais, Pereira, Mendonça, Jefferson, Leninha, Lourival, Ceará, David, Sales, Luiz Valentim, Zé Luiz, Maloca e Adnaldo.

“O Tribunal Regional do Trabalho pediu a volta ao trabalho e um prazo de 10 dias para negociações e nada propôs para a questão da jornada e da PLR. Diante desta decisão desfavorável, os companheiros decidiram continuar em greve”, afirma Porfírio.

Na segunda-feira, 18 de abril, às 8 horas, haverá nova assembleia na porta da empresa para avaliar os rumos do movimento, que conta com o apoio dos trabalhadores e dirigentes sindicais das demais unidades da Acument.


Paulo Sérgio de Souza


Paulinho, presidente da Força Sindical, em apoio à assembleia
Paulo Sérgio de Souza

Arakém, secretário-geral do Sindicato, presente à mobilização
Paulo Sérgio de Souza

Diretores do Sindicato apoiam a luta
Paulo Sérgio de Souza

Trabalhadores aprovam continuidade da greve por seus direitos

Clique aqui para acessar matéria anterior

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.metalurgicos.org.br