Centrais sindicais dizem que plano vai tirar direitos

Fonte:A Tribuna de Vitória

As principais centrais sindicais do País – a Central Única dos trabalhadores (CUT) e a Força Sindical – avaliam que mudanças na Previdência Social e nas leis trabalhistas vão tirar direitos conquistados pelos trabalhadores.
Segundo o presidente da Força Sindical no Estado, Alexandro Martins Costa, a central já encaminhou uma carta ao vice-presidente Michel Temer com a agenda dos trabalhadores, em que pedem a “não retirada de direitos na reforma da Previdência”.
“Destacamos a necessidade da imediata retomada do crescimento econômico, da geração de emprego e renda e da preservação e ampliação dos direitos trabalhistas e das conquistas sócias”, disse.
Segundo a secretaria nacional da CUT, Graça Costa, existem pelo menos 50 projetos em tramitação que visam flexibilizar a CLT e retirar direitos conquistados pelo trabalhador.
“Além dos já conhecidos como é o caso dos projetos de lei da terceirização, da privatização das estatais e da reforma fiscal, há um conjunto enorme de iniciativas que visam mexer em direitos garantidos.Na maioria dos casos, elas propõem flexibilizar direitos constitucionais alterando o que está disposto na CLT”, afirmou a sindicalista.