Uma reunião poderá ser realizada hoje à tarde, a depender de confirmação da montadora. Nova assembléia ocorre segunda-feira (30), às 6h
“Estamos dispostos ao diálogo, mas é preciso também compreensão e bom senso por parte da montadora para podemos avançar na negociação e solucionar o impasse”.
Esse foi um dos pontos destacados pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka, durante a assembléia de hoje (27) de manhã, às 6h00, em frente à Volkswagen, em São José dos Pinhais.
A mensagem sintetiza o pensamento dos 3,1 mil metalúrgicos da unidade de São José dos Pinhais, que decidiram manter a greve que já dura 23 dias. Metalúrgicos aguardam uma possível reunião de negociação hoje à tarde entre Sindicato e empresa, a depender de confirmação da montadora.
Os metalúrgicos do PR reivindicam igualdade de tratamento e salários em relação às unidades da Volks de São Paulo. “Os trabalhadores do Paraná estão no mesmo nível do de São Paulo e por isso merecem uma PLR justa, à altura de sua produtividade, que é, diga-se de passagem, 50% maior”, afirma Sérgio Butka.
Enquanto as negociações não avançam, 13.770 carros já deixaram de ser produzidos, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 550,8 milhões. Menos de 1% desse valor (R$ 4,34 milhões) seriam suficientes para pagar a diferença entre o valor da Participação nos Lucros ou Resultados reivindicado pelos trabalhadores e o oferecido pela montadora.
Assembleia na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira (30), trabalhadores da Volks realizam nova assembléia às 6h, em frente à fábrica, para definir os novos rumos da mobilização.
Por Confraria da Notícia