Metalúrgicos fazem vigília na Fameq contra retirada de máquinas

fameq640nova

uaw
Uma força tarefa reuniu nesta segunda, 25 de julho, praticamente todos os diretores e assessores do nosso Sindicato, em apoio aos trabalhadores da autopeças Fameq, na zona oeste de São Paulo, em frente à empresa, para impedir a saída do maquinário.

“A Fameq foi mau-caráter ao tentar retirar as máquinas, às escondidas, no final de semana, mas conseguimos interceptar esta ação. Além de continuar nossa vigília, acampados na porta da empresa, em sistema de rodízio 24 horas, o Sindicato acionará o Ministério Público e o TRT para garantir os direitos dos trabalhadores”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Após o protesto desta segunda, uma comissão de 15 trabalhadores, o presidente Miguel Torres e o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, e o diretor Luiz Valentim reuniram-se com a empresa para tentar um desfecho favorável aos trabalhadores.

Representantes do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos) também estiveram presentes ao protesto desta segunda-feira.

A Fameq foi comprada pela Keiper, do grupo Prevent, que reúne onze autopeças.

miguelfalão

valente

miguelito

Clique aqui e confira mais fotos da mobilização

Sindicato está acampado na Fameq desde sábado, 23 de julho, contra a retirada do maquinário – Clique aqui e veja matéria anterior