Gerdau diz que desindustrialização do país preocupa Dilma

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que comanda a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade criada no início do ano pelo governo, afirmou nesta terça-feira que a desindustrialização “já está acontecendo” no Brasil e que a presidente Dilma Rousseff tem “preocupação total” no tema.

Ele falou logo após a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”. Ele se disse preocupado com a política econômica brasileira, que pode ser “confortável no curto prazo”, mas que a longo prazo pode trazer consequencias muito negativas, como um processo de desindustrialização.

Gerdau se referiu especialmente ao câmbio –o real valorizado prejudica as exportações e aumenta as importações.

BOLSAS DE ESTUDOS
Gerdau afirmou que “todo o mundo” está preocupado com a crise financeira nos Estados Unidos, mas se disse confiante de que o calote não irá ocorrer. “Seria uma irresponsabilidade total”, disse.

O empresário elogiou o programa lançado nesta terça-feira pelo governo, que quer enviar 100 mil jovens para fazerem parte dos estudos no exterior, em especial nas áreas de exatas. “Já estamos atrasados nessa visão estratégica”, afirmou.

Fonte: Folha.com