Trabalhadores visitam obras do Centro de Referência em Atendimento à Saúde da Família Metalúrgica

visita6
Trabalhadores e dirigentes em frente ao prédio do Centro de Saúde da Família Metalúrgica – Fotos Paulo Segura e Alex Líder

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, organizou nesta terça, junto com a diretoria, uma visita coletiva de trabalhadores ao Centro de Referência em Atendimento à Saúde da Família Metalúrgica, na rua do Carmo, 180, centro, onde funciona desde os anos 70 o Ambulatório Médico.

Cerca de 200 delegados(as) sindicais e ativistas, acompanhados pelos diretores(as) e assessores(as) do Sindicato, percorreram os sete andares do Centro de Saúde e viram as mudanças que estão sendo feitas, a partir da recepção, no térreo, os consultórios odontológicos e médicos – pediátrico e adulto-, salas de coleta de material, de gesso, de Raio-X, de micro cirurgias etc.. Eles também foram informados sobre as novas especialidades médicas que serão oferecidas aos sócios e seus dependentes após a inauguração do Centro de Saúde.

“O Centro de Referência, que iremos inaugurar em breve, vai oferecer um atendimento de alto padrão, com equipamentos modernos e campanhas de prevenção de doenças, conforme o compromisso da diretoria do Sindicato, de buscar sempre garantir o bem-estar da família metalúrgica”, disse Miguel Torres.

miguel-fala

Antes de visitarem o prédio, os trabalhadores foram recebidos com um café da manhã, no auditório do Sindicato Nacional dos Aposentados, que fica em frente ao Centro de Saúde, e saudados pelo presidente Miguel Torres, secretário-geral Arakém, diretora financeira Elza; vice-presidente Tadeu Morais, diretor Xepa, coordenador do Ambulatório; pelo secretário-adjunto do Trabalho, Eufrozino Pereira; diretores Leninha e David e o diretor Marcão, do Sindicato dos Aposentados.

Ali, receberam informações sobre as obras em andamento no Centro de Saúde e também sobre as ações e lutas do Sindicato em defesa os direitos previdenciários e trabalhistas.

“A diretoria entendeu que era preciso oferecer atendimento de mais qualidade para a família metalúrgica e assumiu esse compromisso, mesmo num momento difícil. Quem mantém o Sindicato são os associados, mas com a crise perdemos muitos sócios, a receita do Sindicato diminuiu. Mesmo assim, mantivemos as obras, tendo em vista nosso intuito de atender melhor os trabalhadores, mas precisamos de contrapartida. Para isso, vamos fazer uma grande campanha de sindicalização, dobrar o número de sócios e contamos com o apoio de vocês”, explicou Miguel Torres,

Sindicalização
Miguel Torres ressaltou, porém, que o Sindicato não é só assistencial, que além de assistência médica e odontológica e das opções de lazer do Clube de Campo em Mogi e do Centro de Lazer em Praia Grande, o Sindicato é uma instituição de defesa dos direitos dos trabalhadores, de conquistas, avanço nas lutas e melhora a vida da família metalúrgica por meio das campanhas salariais, acordos de PLR, melhorias nos ambientes de trabalho, assistência jurídica, entre outras ações.

“Precisamos, porém, de um número maior de sócios para garantir a qualidade dos serviços prestados, a ampliação dos benefícios e a estrutura de lutas em defesa dos empregos, salários e direitos. Peço o apoio de vocês nessa luta”, defendeu Miguel Torres.

Os diretores e assessores do Sindicato estão diariamente nas fábricas fazendo a sindicalização.

Sindicato de luta
Miguel deixou claro que o Sindicato precisa estar atento às necessidades e reivindicações da categoria, à defesa do emprego e dos direitos. “É o que temos que fazer e com mais força”, afirmou, enfatizando a luta atual contra as reformas e em defesa dos direitos.

“Se aprovarem essa reforma da Previdência, não vamos conseguir aposentar, Querem acabar com a previdência pública, com a CLT, tirar direitos e temos que estar preparados para enfrentar isso, nas fábricas e no Congresso Nacional. Precisamos reagir e essa mobilização tem que vir do chão de fábrica. Temos que ter consciência de lutar pelo que é nosso, pressionar os parlamentares e nossa arma para isso é o voto. No ano que vem tem eleição e vamos dizer a eles que não vamos votar em quem votar contra os trabalhadores”, afirmou.

Fique sócio e fortaleça o seu Sindicato e suas lutas!

ambulatorio-mesa-PRS_9297
Presidente Miguel Torres e mesa de saudação aos trabalhadores

eleslá

quadro-amb