Foto de Daniel Cardoso
Paulinho, presidente da Força Sindical, coordena mobilização
Um bloco de carnaval integrado por dirigentes da Força Sindical e demais centrais se apresentou nesta terça-feira (dia 9), na Câmara dos Deputados, para cobrar dos parlamentares a definição de uma data para votação da PEC 231/95, que estabelece a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.
Dirigentes sindicais da Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, UGT e NCST estão conversando com os líderes das bancadas para convencê-los sobre a necessidade de incluir a PEC 231/95 na pauta de votação de projetos da Câmara dos Deputados.
Segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, “a ideia é que a data de votação da emenda seja agendada o quanto antes”.
Parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi participa da mobilização na Câmara. Os diretores vão se revezar na Casa até que a PEC seja incluída na pauta de votação.
Na semana passada, representantes das centrais sindicais recepcionaram os parlamentares no aeroporto em Brasília, na abertura do ano legislativo. Depois, reuniram-se com Michel Temer, presidente da Câmara, para propor a votação da PEC.
A manifestação realizada no dia 2, que reuniu mais de mil lideranças sindicais de todo o País na abertura do ano legislativo, teve como resultado o compromisso do presidente da Câmara, Michel Temer, de colocar o assunto no colégio de líderes desta terça.
Mais informações: sites das Centrais e Diap
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
Acesse www.fsindical.org.br
Divulgação
Diretores e assessores do Sindicato também estão em Brasília
na luta unitária das centrais sindicais pela jornada de 40h