Força Sindical, CUT, Fiesp, Abimaq lançam manifesto contra juros altos nesta 3ª feira

Manifestação será às 10h, no Hotel Renaissance, e às 12h
haverá abraço simbólico ao prédio do Banco Central.

Mais de mil integrantes de entidades patronais e de trabalhadores da indústria paulista estarão juntos em um abraço simbólico ao prédio do Banco Central, na Av. Paulista, 1.804 em São Paulo. O movimento acontece nesta terça-feira (dia 18), às 10h, um dia antes da decisão do Copom, que define a nova taxa Selic.

Antes do ato, os presidentes da Fiesp, Paulo Skaf; da Abimaq, Luiz Aubert Neto; da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; da CUT, Arthur Henrique; do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, e do ABC, Sérgio Nobre, lançarão um “Manifesto por um Brasil com Menos Juros, Maior Produção e Mais Emprego”, no teatro do Hotel Renaissance (Al. Jaú 1.620) a partir das 10h.

Com o aumento das incertezas no cenário econômico mundial, a proteção ao emprego e à produção nacional são fatores fundamentais para garantir a prosperidade do Brasil. As entidades acreditam que essa responsabilidade deve ser compartilhada por todos os setores da sociedade que desejam construir um país melhor.

As entidades patronais e de trabalhadores, que assinam o manifesto, têm a convicção de que reduzir as taxas de juros a níveis compatíveis com os praticados internacionalmente em países emergentes é fundamental para acelerar e sustentar o crescimento nacional, com mais justiça social e melhor distribuição de renda.

O documento já conta com a assinatura de vários economistas de renome, ex-ministros e personalidades como Amir Antonio Khair, Antonio Corrêa de Lacerda, Carlos de Lessa, Márcio Pochmann, Luiz Carlos Bresser Pereira, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Yoshiaki Nakano, João Siscsu, Jorge Mattoso, Jose Viegas Filho, Nelson Machado, Odilon Guedes, Samuel Pinheiro Guimarães e Frei Betto.

Serviço:
Manifesto por um Brasil com Menos juros, Maior Produção e Mais Emprego
Dia 18 de outubro – Às 10 horas  – no Teatro Hotel Renaissance (Alameda Jaú 1.620)

Abraço simbólico ao prédio do Banco Central
Horário: às 12h
Endereço: Av. Paulista, 1.804

Fonte: assessorias de imprensa das entidades promotoras do evento