Sindicalistas são presos durante manfiestação de trabalhadores da Randon Implementos

Cerca de 60% dos funcionários da linha de produção da empresa trabalharam normalmente durante a manhã

Vanessa Franzosi 

Dois dirigentes e um funcionário do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul foram presos durante a manifestação desta manhã. Foram encaminhados à delegacia o presidente do sindicato e verador pelo PCdoB Assis Melo e o dirigente Nercildes do Carmo. O funcionário Sálvio Fontes também foi preso.

Um outro dirigente da entidade, Carlos André Mara, foi ferido durante a manifestação e encaminhado Postão 24h. Ele também irá à delegacia prestar depoimento.

Segundo Assis Melo, as quatro pessoas sofreram lesões corporais e passarão por exames no Departamento Médico Legal (DML). Assis espera um acordo durante a tarde, senão a manifestação permanecerá.

— Estávamos numa movimentação pacífica, que foi interrompida pela polícia. Nós vamos continuar com o movimento se não tiver um acordo hoje à tarde — disse o  dirigente.

Cerca de 60% dos funcionários da linha de produção da empresa trabalharam normalmente durante a manhã. Dos 2,2 mil trabalhadores da Randon Implementos do turno, 1,4 mil estavam trabalhando.

O protesto dos trabalhadores é pela melhor distribuição do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Segundo o sindicato, os funcionários dessa unidade estão descontentes porque o valor recebido seria muito inferior ao que os trabalhadores das outras empresas do grupo receberam.