Os jogos finais da 9ª Copa de Futebol de Campo dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes foram realizados neste sábado, 25 de novembro, no campo do Juventus, na Mooca.
O time da Fame venceu o da Radial por 1 a 0 e tornou-se campeão da 9ª Copa de Futebol de Campo.
O time da Pinguim venceu por 1 a 0 o time da Driveway e conquistou o terceiro lugar da Copa.
A competição começou em 13 de maio, com 31 times, com mais de 1.000 jogadores metalúrgicos, todos sócios do Sindicato, com rodadas de classificação, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
Campeão: Fame
Vice-campeão: Radial
3º lugar: Pinguim
4º lugar: Driveway
Artilheiro: Carlão, da Radial, com 19 gols
Melhor goleiro: Romário, da Pinguim
Melhor técnico: Marcelinho, da Lorenzetti
Premiação
Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, disse que a Copa foi um sucesso para a integração da categoria, consolida a prática esportiva e valoriza o Departamento de Esportes do Sindicato. “Vamos fazer tudo para que no ano que vem a 10ª Copa seja ainda melhor. Parabéns a todos os trabalhadores metalúrgicos que participaram da competição e que colaboram com o fortalecimento de nossa categoria no dia a dia nas fábricas e nas lutas do movimento sindical unificado em defesa dos direitos da classe trabalhadora”.
O diretor Valdir Pereira, coordenador do Departamento de Esportes, agradeceu a presença e o apoio dos diretores, suas assessorias, e funcionários do Sindicato e a dedicação de sua equipe na organização da competição. “A Copa melhora a cada ano. Fizemos a final no Juventus e conseguimos trazer a torcida metalúrgica, que lotou o estádio. Esta iniciativa do Sindicato de promover o esporte e o lazer promove a integração entre os jogadores de todos os times participantes e incentiva a sindicalização de mais companheiros e companheiras ao Sindicato”.
Amistosos
Deu empate no amistoso feminino: Metalúrgicas de São Paulo 3 (gols de Mari, Yara e Rose) X 3 Projeto Futuro Brilhante/Zona Leste.
O jogo abriu a final do campeonato e o secretário-geral, Arakém, foi o árbitro e apitou com imparcialidade.
A diretora Leninha, do Departamento da Mulher do Sindicato, destacou a participação dos times femininos na Copa e disse que o time do Sindicato, Metalúrgicas de São Paulo, demonstrou preparo físico, ânimo, dedicação e interação. “Não estamos acostumadas a jogar em campo, mas hoje vimos que estamos com um bom potencial”.
No amistoso masculino, o time da Força Sindical, do Paulinho da Força, venceu por 4 a 3 a Seleção da Copa.