Miguel Torres recebe a Medalha Anchieta na Câmara Municipal

Jaelcio Santana

Vereador Claudio Prado e Miguel Torres são recebidos no Salão Nobre da
Câmara Municipal

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, recebeu no dia 2 de dezembro uma das maiores honrarias da cidade de São Paulo: a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão. A medalha foi idealizada em 7 de setembro de 1969 e é concedida a personalidades que tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.

A homenagem, recebida na Câmara Municipal de São Paulo, foi iniciativa do vereador Cláudio Prado, diretor do nosso Sindicato, em reconhecimento à luta e ao trabalho de Miguel Torres pelos trabalhadores metalúrgicos, de outras categorias e a população de São Paulo.

“Esse diploma é merecido pelos fatos que você (Miguel) executou e transformou e por tudo o que você vai continuar fazendo para garantir direitos e cidadania a tantas pessoas”, disse Claudio Prado.

O deputado Paulinho da Força disse que “esta é uma homenagem a Miguel por sua luta, mas também aos metalúrgicos de São Paulo e toda a diretoria do Sindicato. Acertamos quando colocamos o Miguel na presidência do Sindicato”, disse.

Miguel foi saudado por autoridades políticas, sindicalistas, empresários e trabalhadores, e recebeu mensagens de congratulação da Presidência da República, assinada pelo ministro chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, do senador Aécio Neves e desembargadores

A mesa oficial da solenidade contou as presenças do presidente da Câmara Municipal, José Police Neto, do deputado federal Paulo Pereira da Silva, do secretário estadual de Emprego, David Zaia; do superintendente regional do Trabalho, José Roberto de Melo; da diretora financeira do Sindicato, Elza Costa Pereira, do deputado Major Olímpio, dos presidentes do Sindicato da Alimentação, Carlão, e da Federação dos Químicos, Sérgio Leite, e Ubiracy, da CGTB.

Miguel Torres agradeceu emocionado a homenagem, sobretudo a presença dos trabalhadores e delegados sindicais, ao vereador Claudio Prado e ao deputado Paulinho da Força, também por sua luta em defesa de todos os trabalhadores brasileiros.

“Agradeço a cidade de São Paulo por esta homenagem, aos vereadores que aprovaram o meu nome, à minha família, esposa e filhas. Esta não é uma cidade qualquer. São Paulo foi construída por mão de obra escrava e por nordestinos, e progrediu pela marca da diversidade humana. Os metalúrgicos são parte indissolúvel na composição dessa cidade. São Paulo pode contar com os metalúrgicos, seu presidente, para que continue sendo a locomotiva econômica do País e a referência nacional das transformações que a Nação deseja e almeja”, disse.

Acesse aqui o discurso de Miguel Torres na íntegra

Mensagem da Presidência da República a Miguel Torres

Jaelcio Santana

Miguel mostra a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão que recebeu das mãos do
vereador Cláudio Prado
Paulo Segura

(da esquerda para direita: Ricardo Martins, diretor da Fiesp; deputado Major Olímpio, deputado
Paulinho da Força, Miguel Torres, Pólice Neto, presidente da Câmara Municipal; Cláudio Prado,
David Zaia, José Melo, Elza Pereira

Paulo Segura
Paulo Segura

Elza Costa Pereira: essa homenagem se
estende a todos os trabalhadores
Paulo Segura

Paulinho: a homenagem é ao Miguel por sua luta
e também para os metalúrgicos
Jaelcio Santana

Diretor Xepa, vice-presidente Tadeu Morais, Miguel Torres e o secretário-geral Arakém
Paulo Segura

Paulo Segura

Miguel com a família e vereador Cláudio Prado

Paulo Segura

Câmara Municipal de São Paulo