Fortaleza (CE): Trabalhadores entram em greve da UTE- Pecém

FONTE: Assessoria de imprensa da Força Sindical CE

Cerca de 8 mil trabalhadores cruzam os braços pela segunda vem este ano.
Em negociação coletiva para o período de 2012/2013, os trabalhadores da UTE-Pecém resolvem parar sua atividades por falta de cumprimento do acordo passado. Várias irregularidades foram apresentadas às empresas no mês de fevereiro, quando por 2 dias, a obra ficou parada.

A pauta de reivindicação para o ACT – Acordo Coletivo de Trabalho foi entregue ao patronal dia 25/02/2012 gerando um calendário de negociação com datas definidas para: 08/03; 15/03; 22/03; 29/03 e 05/04. Na primeira reunião realizada dia 08/03/2012 na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, não houve nenhum avanço nas negociações.

Em assembleia no canteiro da UTE- Pecém na manhã de hoje para apresentar aos trabalhadores o andamento das negociações, os mesmos relataram as tais irregularidades ainda não resolvidas pelas empresas, gerando insatisfação total dentro do site. Sem alternativa de conter a ira dos trabalhadores, o SINTEPAV-CE pôs em assembleia a deflagração de greve e o por unanimidade todos cruzaram os braços por tempo indeterminado.

Nova assembleia está marcada para esta terça-feira, dia 13, às 6h, até lá, o SINTEPAV-CE aguarda o posicionamento das empresas, desta vez exigindo que a MPX – esteja na mesa de negociação.