O nosso Sindicato realizou na sexta, 28 de setembro, a reunião setorial da Campanha 2018 em Mogi das Cruzes pela manutenção das Conquistas da Convenção Coletiva, pelo reajuste salarial e por mais conquistas econômicas e sociais para a categoria.
A reunião, realizada na subsede do Sindicato em Mogi das Cruzes, contou com as presenças da diretoria do Sindicato, equipes e de trabalhadores e trabalhadoras de empresas metalúrgicas de Mogi das Cruzes e região, que aprovaram fazer uma forte mobilização durante todo o período da campanha rumo a mais uma vitória.
Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e interino da Força Sindical, destacou as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, superiores à legislação, e disse que -além do reajuste salarial- a Campanha 2018 será forte contra a terceirização, o desemprego e a “reforma” trabalhista.
A Campanha 2018 é unificada, reúne 52 sindicatos filiados à Federação, representando em torno de 700 mil metalúrgicos no Estado de SP (com data-base em 1º de novembro).
“Já entregamos a pauta de reivindicações no Sindipeças (dia 26) e à Fiesp e aos demais grupos patronais (dia 27), com as negociações previstas para começar em breve, logo após as eleições”, disse o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém.
Reivindicações:
* Manutenção das conquistas da Convenção Coletiva
* Reajuste salarial
* Delegado Sindical
* Contra a terceirização
* Contra a “reforma” trabalhista
* Retomada do desenvolvimento econômico e industrial
* Mais empregos de qualidade para todos
A reunião setorial em Mogi das Cruzes, organizada pelos diretores Silvio, Paulão e Ester, também foi de reflexão sobre as eleições de 7 de outubro e a necessidade de a classe trabalhadora ter uma expressiva presença nas urnas e escolher governantes e parlamentares que têm compromissos reais com o desenvolvimento do País, a geração de emprego e a ampliação dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários.