Jaelcio Santana![]() Valdelice faz exame de diabetes |
O Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou no sábado (24), o Dia da Saúde da Mulher. A ação de cidadania, realizada na sede da entidade, ofereceu às participantes exames gratuitos de papanicolau, toque de mama, medição de pressão e de diabetes (nível de açúcar no sangue).
A diretora Leninha, coordenadora do departamento, reafirmou a importância da atividade. “Ela é necessária porque temos que nos cuidar, ao mesmo tempo em que lutamos por questões importantes dos trabalhadores e por qualidade de vida”, disse. Segundo Leninha, assim que os exames ficarem prontos, as mulheres serão comunicadas.
Paulo Segura![]() Rosemeire trouxe o filho |
Para a assistente de produção Valdelice Pereira dos Santos, “achei a oportunidade ótima e resolvi fazer”. Para a estoquista de confecção Rosemeire dos Santos, “a iniciativa do Sindicato é ótima. O sindicato é super organizado”.
Muitas mulheres trouxeram os filhos pequenos e algumas vieram acompanhadas dos maridos, que também aproveitaram para medir a pressão e fazer o exame de diabetes.
“Achei bom para a minha mulher, porque a firma não dá convênio médico”, disse o ajudante Francisco das Chagas, que veio com a esposa e também fez exames.
Para o operador David de Souza, que também acompanhou a esposa, “a iniciativa é boa para muitos que não têm oportunidade de cuidar da saúde com frequência”.
Enquanto as mulheres faziam exames, as crianças brincavam num espaço reservado com pula-pula, piscina de bolinha, cadernos e lápis para colorir e lanche.
Paulo Segura![]() Diretora Leninha e presidente Miguel Torres |
O presidente do Sindicato, Miguel Torres, a diretora financeira Elza Costa Pereira e diretores prestigiaram a ação e conversaram com as mulheres. “Vamos intensificar este tipo de atividade para as mulheres e programar atendimento para idosos também”, disse Miguel.
“Vamos buscar a participação da mulher metalúrgica em todo tipo de atividade do Sindicato, de forma a promover sempre uma integração maior do Sindicato com a base”, disse Elza.
Paulo Segura

Diretoras Leninha, Elza e diretor Pereira acompanharam a ação
|
|
|
|






