Em vídeo, direto da sede da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) em Brasília, nesta terça, 26.2.2019, dirigentes metalúrgicos enviam mensagem de solidariedade aos companheiros e companheiras da Ford do ABC, mobilizados contra o fechamento da empresa em São Bernardo do Campo e em defesa dos empregos.
“Nestes anos todos, a empresa recebeu muito dinheiro do governo e benefícios fiscais. Não é possível agora ela simplesmente fechar as portas e causar o desemprego de milhares de trabalhadores, cujas famílias dependem destes empregos em São Bernardo do Campo”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Carlos Albino, secretário de finanças da CNTM e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e da Federação dos Metalúrgicos de Goiás, e Reginaldo Faria, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, também participam do vídeo.
A seguir algumas imagens da presença do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes no ato em São Bernardo do Campo.