Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

11 distritos de São Paulo têm epidemia de dengue; mortes chegam a cinco

Fonte: UOL

FELIPE SOUZA
DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo já tem 11 distritos com epidemia de dengue, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (23) pela prefeitura. A zona norte concentra a maior parte das áreas nessa situação.

O Ministério da Saúde considera em epidemia regiões com incidência da doença maior que 300 casos a cada 100 mil habitantes. Brasilândia, Jaraguá e Pirituba têm 904, 635 e 608, respectivamente.

A situação de epidemia faz com não sejam necessários exames laboratoriais para confirmar a doença. Moradores com sintomas clínicos já são tratados como casos de dengue.

Além dos três distritos acima, estão na lista Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Perus, Limão, Casa Verde e Cidade Ademar. Balanço anterior apontava apenas o Pari (centro) em situação de epidemia. A região, no entanto, não está mais nessa condição. A cidade tem 96 distritos.

Ao todo, já foram confirmados 20.764 casos da doença neste ano, o que corresponde a um aumento de 191,3% em relação aos 7.126 casos registrados no mesmo período de 2014.

O Exército começou nesta quinta-feira (23) uma operação de apoio à prefeitura no combate à doença. A intenção é, além de reforçar as equipes de combate ao mosquito transmissor, convencer pessoas resistentes às visitas dos profissionais da prefeitura.A Secretaria da Saúde também confirmou nesta quinta mais uma morte causada pela dengue na capital paulista. A vítima é de um homem de 92 anos, morador da região do Jaraguá (zona norte). Com isso, chega a cinco o total de óbitos confirmados desde o início do ano –em 2014 inteiro foram 14. Outras 22 mortes ainda estão sendo investigadas.

No primeiro dia da ação do Exército, as equipes se dividiram em dois turnos para atuar no bairro do Limão (zona norte). A corporação também disponibilizou, a pedido da prefeitura, dez médicos para atuar em UBSs (Unidade Básica de saúde).

DENGUEUOL.

Editoria de Arte/FolhaPress