Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

27 de abril – ação no Congresso Nacional por vacinas, auxílio de 600 e emprego para todos!

Continua na semana que vem a luta nacional por vacinas para todos contra a covid-19, auxílio emergencial de R$ 600 para todos que precisam deste benefício, até o fim da pandemia, e proteção ao emprego.

Será na terça, 27 de abril, com ações comunicativas nas redes sociais e intensa articulação no Congresso Nacional junto aos parlamentares, líderes de partidos e presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Esta foi a decisão da reunião virtual entre as centrais sindicais, os movimentos populares e parlamentares, realizada nesta terça, 20, de avaliação do Dia Nacional de Luta e Conscientização “Auxílio Emergencial de 600 reais, Já!”.  

Juruna, secretário-geral da Força Sindical

Pela Força Sindical, participou o secretário-geral João Carlos Gonçalves, o Juruna. “Queremos para o povo brasileiro vacina no braço, comida no prato, trabalho decente e um auxílio emergencial mais abrangente e suficiente para as despesas das pessoas mais afetadas pelo desemprego gerado pelas crises econômica e sanitária”.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, a ação unitária das centrais sindicais desta terça, 20 de abril, foi um ato de resistência sindical para a reconquista do auxílio de 600. “Não vamos parar. Só com muita luta iremos garantir conquistas para as reivindicações sindicais, populares e democráticas. A luta faz a lei”.

Força Sindical em ação

Também nesta terça, 20, a direção da Força Sindical debateu as ações por auxílio emergencial de R$ 600, vacina para todos e proteção ao emprego e renda dos trabalhadores,  a organização do 1º de Maio unitário com as demais centrais sindicais e o Congresso Nacional Extraordinário da Força Sindical que será realizado de forma virtual no dia 6 de maio, às 10h.