Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

7º ENCONTRO REGIONAL DA CAMPANHA SALARIAL 2018 FOI REALIZADO EM SÃO PAULO

Fotos: Jaélcio Santana – Texto: Val Gomes

Ocorreu neste sábado, 1 de setembro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o 7º Encontro Regional da Campanha Salarial 2018 liderada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP. O encontro reuniu as diretorias dos Sindicatos de Metalúrgicos de São Paulo, Osasco, Guarulhos, São Caetano do Sul e Santo André.

A Federação tem 52 sindicatos filiados, representando em torno de 700 mil metalúrgicos com data-base em novembro.

As mensagens e os debates entre os dirigentes participantes do Encontro destacaram: a importância da unidade de todos os sindicatos, a ampliação da comunicação com a base metalúrgica, a valorização das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, a luta pelo ganho real de salário e a continuidade das lutas de resistência contra a “reforma” trabalhista, a terceirização, o desemprego e a crise. Também defendem a retomada do desenvolvimento econômico, a valorização dos setores produtivos e do mundo do trabalho e, finalmente, uma expressiva participação nas eleições 2018 e o voto em parlamentares e governantes compromissados com a soberania nacional, o crescimento industrial, a geração de emprego e os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.

Coordenado por Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e interino da Força Sindical, e pelo presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, o Encontro contou também com as presenças de Mônica Veloso (vice-presidente da CNTM), Edison Luiz Venâncio (tesoureiro-geral da Federação), Chiquinho Mococa (vice-presidente da Federação), Cidão (presidente do Sindicato de Guarulhos), Jorginho (presidente do Sindicato de Osasco), Osmar Cesar (presidente do Sindicato de Santo André/Mauá) Alex Lima (diretor do Sindicato de Guarulhos), Ricardo Rodrigues, o Teco (diretor de patrimônio da Federação), e Jorge Carlos de Morais, o Arakém, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo-Mogi das Cruzes.

Foram realizados Encontros Regionais em São José do Rio Preto, Marília, Mococa, Lorena, Jundiaí, Franca e, fechando a série, este de São Paulo.