Acaba a greve na Cardal

Paulo Segura

Diretores Ceará e Luiz Valentim na assembleia que aprovou o fim da greve na Cardal

Acabou nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a greve na Cardal. Os trabalhadores decidiram, em assembleia, voltar ao trabalho após o compromisso da empresa de pagar o 13º salário. Segundo o diretor Ceará, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, a primeira parcela será paga nesta sexta-feira.
“Na segunda-feira, 4 de fevereiro, vamos nos reunir com a empresa para definir o pagamento da segunda parcela do 13º e, junto com uma comissão de trabalhadores, discutir a questão do fundo de garantia e os direitos dos companheiros”.
Na próxima quinta-feira (6), sindicato e empresa retornarão ao tribunal para homologar o acordo e discutir os futuros pagamentos. A Cardal fabrica chuveiros e torneiras e está localizada na zona oeste da capital.
O presidente do Sindicato, Miguel Torres, acompanhou a greve e reafirmou a importância dos trabalhadores estarem sempre atentos aos seus direitos e se mobilizarem para defendê-los. A mobilização contou com apoio dos diretores, coordenadores e assessores do Sindicato.


Assembleia na Cardal com participação dos diretores Ceará e Cláudio Prado