Ação forte contra a intransigência na Arno

Fotos Jaelcio Santana

Assembleia turno da manhã: Unidade dos diretores e assessores com os trabalhadores

O Sindicato promoveu uma grande ação no dia 15 na Arno, do grupo Seb, na Mooca, em protesto a intransigência da empresa em negociar reivindicações antigas dos trabalhadores que, na prática, vão representar melhoria das condições de trabalho e também de produção.

Sob a determinação do presidente do Sindicato, Miguel Torres, diretores, coordenadores e assessores do Sindicato, acompanhados do secretário-geral, Arakém, participaram da ação, numa grande demonstração de unidade e apoio ao coordenador Maurício Forte e sua equipe, e aos trabalhadores, que lutam pela redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; PLR mais justa; política de cargos e salário, comissão de fábrica.


Maurício Forte conversa com os trabalhadores

Segundo Maurício Forte, a Arno pertence ao grupo francês Seb. Na França, a jornada é de 36 horas semanais. Em São Bernardo, onde a empresa tem outra unidade, é de 40h semanais. Em São Paulo é de 42,5h.

Na ação, a equipe sindical distribuiu um boletim aos trabalhadores criticando a postura da empresa que, segundo Maurício, já está se mexendo pra negociar. O coordenador alerta os trabalhadores, porém, que qualquer tipo de negociação tem que ser feita com o Sindicato e não somente com os trabalhadores.

A ação contou com a participação dos diretores Teco, Zé Luiz, Mala, dos coordenadores Adriano Lateri, Ninja, Noel, Bombeirinho e assessores.


Coordenador Maurício Forte lidera assembleia

Ninja, Teco, Tito, Arakém (ao microfone), Maurício Forte, Zé Luiz, Adriano Lateri e Bombeirinho