Guindaste injeta concreto na laje de sustentação dos novos apartamentos, de frente para o mar |
As obras na Colônia de Férias do Sindicato, na Praia Grande, avançam rapidamente. A fase atual é de concretagem das lajes sobre as quais serão construídos os novos apartamentos, e de reforma das antigas acomodações. Isso significa que a obra ´já saiu do chão´.
Enquanto uma parte dos operários trabalha na laje de suspentação dos apartamentos que vão ficar de frente para o mar, outra parte cuida da reforma dos antigos apartamentos.
Trabalhadores espalham o concreto sobre a laje |
No último dia 24, a diretora financeira do Sindicato, Elza Costa Pereira, voltou à colônia para, além de fiscalizar as obras, tratar de uma série de providências necessárias para a finalização dos antigos apartamentos. “Já definimos o modelo e as medidas das camas, as cores das paredes, onde serão colocados os guarda-roupas e o ar-condicionado. A entrada dos apartamentos terá uma bancada de granito, frigobar e banquetas”, explicou Elza.
Elza, com o engenheiro, em um dos antigos apartamentos em reforma |
A colônia terá apartamentos de tamanhos diferentes, e todos terão cama de casal, além de beliche ou triliche, conforme o tamanho do apê.
As escadas de acesso aos andares serão revestidas, vão ganhar novos corrimãos, e cada andar terá um hall de espera mobiliado.
A colônia também terá uma área de lazer para crianças, e uma brinquedoteca, com pinturas infantis nas paredes.
Janelas das novas cabines na parte de baixo do prédio |
As novas cabines para quem quer apenas passar o dia também já foram construídas.
“Em meio a concreto, vigas de ferro, madeiramento, movimentação de operários, a Colônia vai ganhando uma nova forma e vai surpreender os trabalhadores e trabalhadoras da categoria”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.
Parte de trás da colônia onde será construído o auditório |
Área onde serão construídos o novo restaurante e a quadra poliesportiva |
Matérias anteriores
Apartamentos estão sendo remodelados
Obras na Colônia seguem em ritmo acelerado
Acompanhe as obras da Colônia de Férias